A compra de um imóvel gera dilemas capazes de (quase) enlouquecer uma pessoa. Tudo é motivo para discussão, o tamanho do apartamento (não cogitamos uma casa), quantidade quartos, andar alto ou baixo (tenho pavor de altura), e por fim, o maior dilema de todos: comprar um apartamento mais caro, porém pronto, ou mais "em conta", mas com necessidades de reforma?
Optamos por um apartamento com um preço razoável, mas necessitando de algumas reformas.
OK, apartamento comprado, hora da dita reforma!
Para quem não enlouqueceu com a compra, a reforma será moleza, certo? Errado!
Chegou a hora de decidir quais paredes derrubar, o quê manter, o piso, o revestimento, as cores das paredes, a iluminação, se a cozinha será americana ou não, achar mão de obra decente... Tudo isso sem qualquer experiência, afinal, trata-se de uma advogada e um gerente comercial... aliás, desculpem-me, não me apresentei, podem me chamar de Dha.
Sou advogada e casada com um marido maravilhoso.
Moro numa cidade muito gostosa, no “miolo” do país, cheia do povo mais amável que conheço, que adora música sertaneja (confesso que não é a minha praia, mas eles gostam muito, fazer o que?!), Goiânia. Você logo reconheceria se estivesse ouvindo o meu sotaque!
Voltando à reforma e ao motivo que me fez criar esse blog...
Quando começamos, eu e meu marido, a planejar a tal reforma, pesquisamos bastante sobre todos aqueles fatores e fiquei surpresa o quanto outros blogs sobre reformas - feitos por pessoas como eu, que não tinham nenhuma experiência no assunto - me ajudaram. Esses blogs e sites deram desde dicas sobre o melhor tipo de porcelanato, quanto ideias para a cozinha americana, o maior motivo da nossa reforma, e isso tem ajudado muito.
Por esses e outros motivos decidi também fazer um blog sobre a reforma do nosso apê, relatando essa nova e gostosa, mas estressante, experiência.
Espero ser útil a todos que aqui vierem em busca de informações e relatos de desespero (certamente os relatos de desespero ocorrerão com mais frequência!), e espero ainda que acompanhem a transformação de um (quase) pesadelo (a reforma, é claro) em um sonho, nosso apartamento prontinho!
Um beijo e até mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário